top of page

Interceptor vs. Continental GT, quais as diferenças?

Foto do escritor: modena spomodena spo

Atualizado: 29 de nov. de 2022

Possuindo o mesmo espirito de "moto certa", que te convida a curtir um passeio apenas pelo passeio, sem medo ou excesso de potência, sem custo alto ou muita complexidade, a Royal Enfield produziu dois modelos semelhantes que geram um pouco de confusão entre compradores, minha função aqui é esclarecer algumas diferenças para os interessados. Estas lindíssimas irmãs possuem personalidades diferentes e compartilham tudo o que faz a linha 650 ser maravilhosa.



Segue abaixo uma lista de onde podemos compara-las e diferencia-las:


- Mecânica:

Ambas com 650 cc e 47 cv, o motor de 2 cilindros em linha entrega potência linear e suavemente em todas as faixas de rotação. O Câmbio de 6 marchas entrega trocas suaves e precisas, sem aquele "falso ponto morto" ou a dificuldade de encontrar o neutro.


-Suspensão:

Com medidas idênticas de mesa, bengalas e suspensão traseira, o único fator que pode ser personalizado entre elas é o ajuste de pré-carga na suspensão traseira, e acredite: você vai querer personalizar a Continental de um jeito e a Interceptor de outro, caso possua uma de cada.


( o editor aqui morre de vontade de ter as duas )



-Quadro

Elas compartilham o mesmo quadro e medidas gerais, Porém a Continental GT é 4 Kg mais leve, mais baixa e estreita, pois possui semi-guidom e pedaleiras recuadas.


-Painel e ABS:

Possuem o mesmo painel ( Uma viagem no tempo direto dos anos 60 ), com computador de bordo, indicador de nível de combustível e conta-giros. Ambas com ABS independente de fábrica.



-Escapamento:

Felizmente, ambas contam com lindo escape duplo e as ponteiras de escape podem ser trocadas a gosto entre elas. ( Temos um par de ponteiras esportivas originais Royal aqui na Modena, e a diferença é gritante...se é que me entende )



-Rodas e Freios:

Ambas possuem rodas raidas de mesmo tamanho e freios a disco Brembo. Um diferencial entre elas é que a Continental GT fica muito mais charmosa após a remoção do extensor de para-lama, em contra partida, tudo que adiciona conforto no cenário urbano é interessante para a Interceptor.


-Visual:



A Continental conta com um tanque mais robusto e com recortes para encaixar a perna, possui grafismo e estilo diferente de sua irmã, seu banco para dois passageiros conta com uma costura diferente, mas o verdadeiro charme dessa belezinha é quando se instala o banco monoposto, esta é a verdadeira cereja do bolo para uma legítima Café Racer de fábrica. Outro opcional que vale apena destacar são os retrovisores de bar-end, que dão um charme único a moto.



Diferente de sua irmã, a Interceptor conta com um grande e confortável guidom de ferro, um tanque com formato arredondado e pedaleiras avançadas. Seu estilo a aproxima de uma possível Scrambler com uso urbano ( com apenas algumas modificações, como pneus e para-lamas ).



Personalidade: (AGORA SIM!)


Elas não poderiam ser mais diferentes, enquanto a Inteceptor 650 te convida para o uso diário, passeios prazerosos pela cidade, parques e pequenas viagens, a Continental GT te chama para ser o rei da rua e desbravar qualquer lugar que der vontade de ir. A Café Racer de plantão quer entrar rápido nas curvas e sua postura esportiva de pilotagem te faz sentir um daqueles lunáticos dos anos 60, que pilotavam bicicletas motorizadas a 200 km/h ( aliás, a postura não chega a ser cansativa em viagens ) e a sua irmã urbana traz a vontade de sentar a mão numa reta e sorrir enquanto o vento bate no peito.

Pode-se dizer que um passeio envolve a busca pela adrenalina e os limites da moto, enquanto outro busca o sensorialismo de estar andando de moto apenas por estar. Paixão é paixão e cada um tem uma! A Royal mandou muito bem em entregar a essência do motociclismo retrô nessas duas máquinas.



(Texto por Paulo Sergio de Oliveira Filho. Todos os direitos reservados)

1.297 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VISITE O NOSSO SHOWROOM

Horário de funcionamento:

Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Sáb: 09:00 - 14:00
Dom: fechado

Av. Mal. Floriano Peixoto, 2522 - Parolin, Curitiba - PR, 82590-300

​

MODENA SPO - CNPJ: 37.386.864/0001-01

  • alt.text.label.Instagram

©2025 por Modena SPO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page