(esse é um conteúdo especial já no clima natalino)
Para todos os confusos querendo decifrar o que é uma Totokinha, venho aqui esclarecer: é um brinquedo andador com rodinhas ( propulsão e freio a pé, estilo Flinstones ), diversão garantida pra várias crianças e um sorriso enorme na cara dos pais e mães desse Brasil. Mas então, por que escrever sobre uma Totokinha?
Dentro da família da Modena SPO temos a Eva, filha da Malena e do Thiago, e ela conduz esse veículo com a mesma alegria que vemos pessoas mais crescidinhas levarem suas motos novas aqui da loja (Já alerto que a Eva é habilitada e os documentos do veículo estão todos em dia). Esse post vai incluir uma review da Totokinha e homenagear a alegria de cada brinquedo e o valor de começar de algum lugar.
Então vamos nessa: esta MAQUINA está toda equipada, conta com teclado numérico ( Falta apenas conexão Bluetooth ), bagageiro e encaixe para formas geométricas que já vem de série no veículo ( cabem diversos brinquedos no bagageiro, aumentando a praticidade da locomoção diária ). Nas descidas o embalo é garantido e as 4 rodinhas entregam uma estabilidade enorme, sem contar a presença constante dos pés no chão, então a possibilidade de queda só existe acima dos 120km/h ( nessas velocidades já recomendo um macacão e um capacete ).
Contando com uma suspensão rígida e rodas maciças de plástico, feedback é passado instantaneamente para o piloto(a), possibilitando uma condução mais esportiva. Para muitos a falta de aderência do plástico em relação ao chão é um ponto negativo, mas ressalto aqui a beleza da arte do Drift sendo ensinada para todos desde pequenos.
Para o painel da Totokinha, temos um volante com recorte quadrado embaixo ( sim, igual ao carro esportivo que é ), chave de ignição ( corta corrente ) e uma alavanca seletora de marchas, mas acredito que o câmbio seja automático. Peso é algo a se elogiar, sendo leve e compacta, a Totokinha pode ser levada para qualquer lugar e a ausência de pintura a tornam muito resistente a arranhões.
Com simpático grafismo e um olhar penetrante, o charme desta joia chama atenção em qualquer lugar, é uma ótima escolha para crianças de 1 a 3 anos de idade, após isso recomenda-se ume "Totoka" e depois quem sabe uma "Totokona".
E você? como começou sua vida sobre rodas?
(Texto por Paulo Sergio de Oliveira Filho. Todos os direitos reservados)
Comments